Respostas

2014-07-02T19:23:39-03:00
Sindicatos são organizações em que pessoas de interesses idênticos se associam para juntar forças para  formar um patrimonio de uma sociedade.O papel deles é  defender os direitos e interesses, de um individuo, de uma categoria profissional. Em questões judiciais ou administrativas os sindicatos representam e defendem os interesses da categoria. 
 E spero ter ajudado! bjs
3 2 3
A melhor resposta!
2014-07-02T19:31:46-03:00
Sindicato é uma organização para  os trabalhadores que lutam  por melhores condições de trabalho  seu principal objetivo nos movimentos trabalhistas é conseguir principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados. É isso que eu sei , espero que tenha algum fundamento para oque você procura , beijos! 
3 5 3