(Med.Jundiaí) O calor específico de uma determinada substância é igual a 0,50 cal/gºC. Para que a temperatura de uma amostra de 10g dessa substância varie de 10,0ºC, é preciso que a amostra absorva no mínimo :

A- 0,50 cal
B- 1,0 cal
C- 5,0 cal
D- 25 cal
E- 50 cal

2

Respostas

2014-07-02T19:38:15-03:00
E) 50 cal
Q=10.0,5.10=50
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-02T19:43:08-03:00
A fórmula mais utilizada na termodinâmica é: onde 
m = massa      Δt = variação da temperatura    c = calor específico     ΔQ = calor absorvido

ΔQ = mcΔt
ΔQ = 10×0,5×10

ΔQ = 50 cal


2 5 2