Respostas

2014-07-02T20:23:44-03:00
Pois quando recebeu um elétron, ele adquiriu uma configuração eletrônica mais estável 
4 3 4
A melhor resposta!
2014-07-02T20:35:09-03:00
Devido a teoria do octeto, em que diz que todos os elementos químicos buscam ter 8 elétrons na última camada eletrônica, sendo assim, o cloro (que possui 7 elétrons na sua última camada) ao receber 1 elétron, forma o cátion Cl1-, completando a sua última camada e se tornando mais estável.
6 4 6
Teoria do octeto se entende por regra do octeto USUAHSUAS.