Assinale as que possuem predicado nominal circule o verbo de ligação e grife o predicado do sujeito
(h) a criança ficou ferida
(i)seu vizinho e milionário
(j)o professor corrigiu as provas
(k) o brasil foi descoberto por cabral (l)aquela mulher parece uma taboa

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T21:00:45-03:00
H) predicado nominal- verbo de ligação -ficou predicativo - ferida
i) predicado nominal- verbo lig- é - predicativo- milionário
l) predicado nomnal- verbo lig -parece- predicativo- taboa
2 5 2
2014-07-02T21:13:16-03:00
(h)a criança ficou ferida
(i)seu vizinho
(j)o professor corrigiu
(k) o Brasil foi descoberto
1 5 1