Por favor me ajudem afazer uma redação. qual e os principais fundamentos de uma redação?

2
valeu o ensino médio aqui no meu estado e uma por cara
aki tbm... quem ensinou isso não foi nem o professor de protugues, mas sim o filosofia!! o.O
lembre-se smp dessa estrutura, que é que eles avaliam no ENEM ;)
obg
MAS NAO E PARA O ENEM E PARAPROVA DO IFRN

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T01:10:46-03:00
Primeiro defina seu tema.
Lembre sempre para que você esta escrevendo,ou seja que vai corrigir sua redação.
Determine um tempo para cada etapa do processo de redação.
Faça um esboço Seu primeiro parágrafo Introduza o tópico!
Informe o leitor de seu ponto de vista!
Atraia o leitor para continuar lendo seu texto
Focalize em três pontos principais para desenvolver sua redação.
 Desenvolvimento.
Estabeleça um fluxo de parágrafo para parágrafo,ou seja,evite muitos parágrafos ou parágrafos longos.Não enrole o leitor durante o desenvolvimento da redação, use essa parte para apoiar os pontos da introdução.
 Conclusão
e releia sua redação.
espero ter li ajudado.

1 5 1
2014-07-03T02:44:28-03:00
Pense no tema redações n dão pequenas pois tbm n MT grands