Respostas

2014-07-02T21:59:59-03:00
Vou tentar explicar do meu ponto de vista.
A moderna evolui constantemente, com quebra de barreiras, inovação e desenvolvimento social e tecnológico, as pessoas nas maiorias das nações buscam a se ajudar e melhorar suas condições de vida, é claro que tem lugares que estão muito aquém disso.

A medieval partia a uma evolução arcaica e demorada, só os nobres tinham acesso a tudo, pobres eram excluídos até mesmo nas igrejas...e outro fato era que qualquer reino que afrontasse outro já era estopim para uma guerra ou dizimação do povo, tinha muitas epidemias...enfim estava evoluindo para o futuro...
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-02T22:37:44-03:00
Sociedade Medieval 
A sociedade era estática (com pouca mobilidade social) e hierarquizada. A nobreza feudal era detentora de terras e arrecadava impostos dos camponeses. O clero tinha um grande poder, pois era responsável pela proteção espiritual da sociedade. Era isento de impostos e arrecadava o dízimo. A terceira camada da sociedade era formada pelos servos e pequenos artesãos. Os servos deviam pagar várias taxas e tributos aos senhores feudais, tais como: corvéia (trabalho de 3 a 4 dias nas terras do senhor feudal), talha (metade da produção), banalidades (taxas pagas pela utilização do moinho e forno do senhor feudal). 

Sociedade Moderna 
Sociedade moderna é o grupo de pessoas que convivem em uma limitação geográfica, que interagem entre si e juntos controem um sistema de produção sustentável. 
Em outras palavras, é qualquer país, cidade ou estado que viva nos nossos tempos.
6 4 6