Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T01:50:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O que ele pede é  escolher 3 algarismos 

vou pegar primeiro :  169

Já com o número formado

A partir do numero formado, componha outro, trocando o algarismo da unidade pelo da centena e vice-versa (atenção nessa etapa você deve ter dois números).

Tem que lembrar a disposição dos números em unidade dezena centena.
9 = unidade , 6 dezena , 1 centena

Vamos trocar a unidade pelo da centena

961   obtemos este número.   vejamos o que ele pede:

Subtraia do maior, o menor.

então;   961 - 169   =  792    este é o novo número

vejamos o que se pede ainda:


A partir do numero formado na etapa anterior, componha outro, trocando o algarismo da unidade pelo da centena e vice-versa.

veja que pede a mesma coisa, trocar os números, o número que temos é 792
então:  297  este é o novo número

vejamos o que se pede:

Some os dois últimos números obtidos.

os dois números são:  792 e 297

Somamos como se pede:  792 + 297 = 1089
===========================================

para outro número, vou pegar 543

543  => 345   =>  543 - 345 = 198,   891 + 198  =  1089

Não importa os número pegados 3 a 3, sempre dará 1089.



1 5 1
Tedesco ... bom professor ... grato mais uma vez ...eu postei outra questão cm fração que me deu um baile
Obrigado, vou dar uma olhada.
Obrigado Rogerio.
2014-07-03T09:19:19-03:00
123
321
321-123=198
198
891
198+891=1089