Sobre o vídeo "Império do imediato" que ilustrou nossa aula, vimos que a superestimulação ao consumo acaba por inverter as regras do jogo. O consumo de "ofertas imperdíveis" é apresentado como uma economia por muitas empresas. As propagandas apresentadas no estudo induzem o consumidor a pensar que, se não fizer a compra naquela oportunidade, vai "perder dinheiro". Apesar de valores pré-estabelecidos de prudência, economia e de poupar para o futuro, a comunicação que apela para a urgência consegue driblar esses conceitos em muitas pessoas.


Assinale a alternativa que reforça a tese do economista Eduardo Giannetti, sobre o que influencia o consumo imediato ou por impulso:

1
Eu acredito na letra "A", boa parte da fala se refere ao prazer imediato.
Obrigado por participarem!
Valeu
Isso. É letra a "As pessoas sempre vão preferir um prazer imediato a um prazer futuro".
Resposta Correta: "As pessoas sempre vão preferir um prazer imediato a um prazer futuro".

Respostas

2014-07-03T10:03:57-03:00
Eu respondi a alternativa B. Mas gostaria que outras pessoas respondessem para confirmar ou não. Por favor!!!!

caso voces concordem deixem suas opnioes.
Encontrei um artigo na web referente a este autor que confirma a letra A: "As pessoas sempre vão preferir um prazer imediato a um prazer futuro".
Obrigado pela ajuda!
Também marquei letra A
Também marquei letra A