A diferença entre um numero e os seus 3/5 e igual a 16 qual é esse numero?

2
mi ajudemm to apavorada
x - 3x/5 = 16 MMC entre os denominadores 1 5 1 = 5
5x - 3x = 80
2x = 80
x = 80/2
x = 40
Prova real:
40 - 3*40/5 = 16
40 - 120/5 = 16
40 - 24 = 16
16 = 16
tudo isso e a conta ?
Sim.. ><' Eu sou nova aqui ai não sabia como responder, Acidentalmente digitei nos comentários '-'
ata e q ta meio dificil de entender mais obrigado

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T07:53:24-03:00
A diferença entre um número (x) e os 3/5 desse número (3/5 de x)=
x - 3x/5 = 16
Com  a regra de três: (Onde multiplico os denominadores e em seguida os numeradores em forma de x)
(5x - 3x)/5 = 16
5x - 3x = 16 x 5
2x = 80
x = 80/2
x= 40;
1 5 1
2014-07-03T10:11:37-03:00
O primeiro passo é entender o que o problema pede