Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T10:10:35-03:00
1/2-(1/4-1/1-0,3)-(0,9+4/5)
1/2-(1/4-1-3/10)-(9/10+8/10)
-1/2-(MMC)-(MMC2)
-1/2-(21/20)-(17/10)
-1/2-(MMC3)
-1/2-(-13/20)
MMC4
+3/20

MMC=10-40-12/40
MMC=-42/40 -> -21/20

MMC2= 17/10 (como é o mesmo denominador então só soma os de cima!)

MMC3= -21-34/20 -> -13/20

MMC4=-10+13/20=+3/20


2 5 2
2014-07-03T10:10:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


1/2-(1/4-1/1-0,3)-(0,9+4/5)
1 - ( 1 -  1 ) -     ( 9 + 4 )
2     4   1 -0,3     10   5

1 - ( 1 -  1 ) -  ( 9 + 8 )
2     4   0,7        10

1 - ( 1 -  10 ) -  ( 17 )
2      4      7        10

1 - ( 7 - 40 ) -  ( 17 )
2        28           10

1 + 33  - 17 
2    28    10
 
  70 + 165 - 238
          140

        - 3    
        140

Obs>:   
     1    =    1    =  1x10 ==>  10
                  0,7        7           7            7
                              10