Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T10:04:56-03:00
Entendendo um pouco de globalização percebemos que se trata da comunicação com todas as nações, onde cultura, interesses econômicos e ideias são divididas. Com essa globalização os países podem ter mais relações comerciais, aumentando as riquezas do páis, além dos bolocos que são formados. Dessa forma os países podem investir em uma melhor industrialização e na ciência.
1 5 1
globalização como já responderam é a maior facilidade na troca de informações entre Nações, o bem que trás para as ciências é exatamente isto: imaginemos que um grupo universitário publique um trabalho e o disponibilize em um site ai você estudando em outra universidade em qualquer parte do mundo possa entrar no site e ter acesso as ideias contidas daquele trabalho.portanto a facilidade na disponibilidade de informações pela globalização é bem maior.
já no campo tecnológico essas trocas ocorrem através de produtos como um simples celular que compramos,por exemplo. A tecnologia contida neles não é muitas vezes do nosso país, as compramos através de meios globais de produção.
só pra ressaltar o que a moça tinha dito:Aspectos Negativos>>> Maior empobrecimento dos países pobres.
a nike por exemplo a mão de obra é de países pobres, pagando centavos pela confecção de produto que vão vender em outros países por R$200,00 ou mais. imagine a margem lucrativa dessas impressas e como vive o trabalhador delas.
http://www.s1noticias.com/exploracao-infantil-em-fabricas-da-nike-na-indonesia/#.U7VzCvldXN4
2014-07-03T10:15:34-03:00
Olá Lulu17monteiro!

Globalização:mundialização da economia,do comércio das comunicações,das informações e da cultura ou seja um mundo marcado pelo dinheiro.

Aspectos Positivos:
*maior variedade de produtos
*mais facilidades de crédito para o consumo 
*maior divulgação de informações 
*mais acesso as novas TECNOLOGIAS 
*mais acesso a produtos importados 

Aspectos Negativos 
*Maior enriquecimento dos países ricos
*Maior empobrecimento dos países pobres
*Aumento da poluição
*Dependência dos países ricos por parte dos países pobres

Espero ter ajudado '-'