Respostas

2014-07-03T13:03:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

A metade de um número mais o seu inverso é igual ao próprio numero. Qual é esse numero?  
  
  
   x +  1 = x
   2     
  2x = x + 2
   2x - x = 2
      
      x = 2 




1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-03T13:04:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O número é desconhecido, por isso, escolheremos uma letra qualquer.

\boxed{\frac{x}{2}+\frac{1}{x} = x}

mmc = 2x

\frac{x}{2}+\frac{1}{x} = x\\\\\ x^2+2 = 2x^2\\\\ 2x^2-x^2-2=0\\\\ x^2-2=0\\\\ x^2=2\\\\ \boxed{x=+\ ou\ -\ \sqrt{2}}
1 5 1