"O fundamento da segmentação de mercado [...] está na ideia de que um produto comum não pode satisfazer necessidades e desejos de todos os consumidores" (VAZ, 2014, p. 67).Considerando que a segmentação de mercado começa com a diferenciação dos interesses ou necessidades dos clientes (KOTLER, 1990), leia atentamente as afirmativas sobre o tema e assinale a alternativa correta:
I - Não se pode tratar todos os consumidores da mesma forma
II - Pode-se tentar reunir grupos de pessoas com características, preferências e gostos semelhantes e tratá-los como se fossem iguais.
III - A segmentação de mercado tem função estratégica para a empresa.
IV - As diferenças entre os consumidores devem ser consideradas nas decisões de marketing das organizações.
ALTERNATIVAS
A. Somente I e II estão corretas.
B. Somente I, III e IV estão corretas.
C.Somente II, III e IV estão corretas.
D. Todas estão corretas.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T17:48:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Atendendo ao enunciado da questão letra B

B. Somente I, III e IV estão corretas.
1 5 1