Respostas

2014-07-03T14:11:33-03:00
É a troca de calor latente para calor sensível. Diz-se das características meteorológicas de uma área, urbana ou industrial, que a diferenciam de áreas vizinhas por apresentarem temperaturas mais altas, perfis térmicos noturnos menos estáveis junto à superfície do solo e umidade relativa do ar comparativamente mais baixa.

A ilha de calor é gerada pelos efeitos da ação antrópica sobre o microclima urbano. A supressão da vegetação, a cobertura do solo por pavimentação, os obstáculos representados pelas edificações à movimentação do ar e a concentração de gases poluentes contribuem para a elevação das temperaturas e para a mudança do ritmo e intensidade das precipitações.
A melhor resposta!
2014-07-03T14:13:19-03:00
Ilhas de calor é um fenômeno climático que ocorre principalmente nas cidades com elevado grau de urbanização, onde a temperatura média costuma ser mais elevada .
Fatores; 
* Em cidades  há uma grande concentração de asfalto (ruas, avenidas) e concreto (prédios, casas e outras construções), ela concentra mais calor, fazendo com que a temperatura fique acima da média dos municípios da região. A umidade relativa do ar também fica baixa nestas áreas, fazendo surgir essas Ilhas de Calor.

* pouca quantidade de verde (árvores e plantas)
 *  alto índice de 
poluição atmosférica


1 5 1