Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-03T14:28:13-03:00

Nenhuma raiz real: quando delta for menor que zero. (negativo)
∆ < 0

Uma única raiz real: quando delta for igual a zero. (nulo)
∆ = 0


Duas raízes reais: quando delta for maior que zero. (positivo)
∆ > 0

a) 3x²-7x+2=0
Δ= b² - 4.A.C
Δ= (-7)² -4.3. 2
Δ= 49 - 24
Δ= 25

Essa equação possui duas raízes reais e diferentes.

b)4x²-8x+4=0
Δ= (-8)² - 4. 4. 4
Δ= 64 - 64
Δ=0

Essa equação possui duas raízes reais e iguais, ou uma raiz real.

c)3x²-4x+2=0
Δ= (-4)² - 4.3.2
Δ= 16 - 24
Δ= -8
Essa equação não possui raiz real.

d)2x²+10x+10=0

Δ= 10²- 4.2.10
Δ= 100- 80
Δ= 20
Essa equação possui duas raízes reais e diferentes.


Espero ter ajudado. Boa tarde!!







1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-03T14:29:26-03:00
A)
3x²-7x+2+0
Δ=49-24
Δ=25
Δ>0  (possui duas raízes reais e distintas)

b)
4x²-8x+4=0
Δ=64-64
Δ=0 (possui duas raízes reais iguais)

c)
3x²-4x+2=0
Δ=16-24
Δ=-8
Δ<0  (não possui raízes )

d)
2x²+10x+10=0
Δ=100-80
Δ= 20
Δ>0  (possui duas raízes reais e imagináveis)