Respostas

2014-07-03T15:00:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pela definição de juros simples, temos:

\boxed{J=Cit}\\\\ J = juros\\ C = capital\ inicial\\ i = taxa\ de\ juros\\ t = tempo

\boxed{M = J+C}\\\\ M = montante\\ J = juros\\ C= capital\ inicial

C = R\$\ 2500,00\\ i = 2\% = 0,02\\ t = ?\\ M = R\$\ 2900,00

Com o valor do montante, podemos encontrar o valor dos juros, e jogar na primeira fórmula para encontrar o tempo.

M=J+C\\\\ 2900 = J+2500\\\\ J = 2900-2500\\\\ \boxed{J=R\$\ 400,00}

J = Cit\\\\ 400 = 2500*0,02*t\\\\ 50t = 400\\\\ t = \frac{400}{50}\\\\ \boxed{t=8\ meses}
6 4 6
Obrigada ^^. só digo que os meses são 8, pois resolvemos a divisão. Mas agradeço de coração
por nada
A melhor resposta!
2014-07-03T15:01:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C=2500,00 \\ i= \frac{2}{100} =0,02 \\ M=2900,00 \\ J=? \\ t=? \\ \\   \\ M=C+J  \\ \\ 2900=2500+J  \\ \\ 2900-2500=J  \\ \\ j=400,00 \\  \\  \\ J=cit \\ \\  400=2500*0,02*t \\ 400=50t \\  \\  \frac{400}{50} =t  \\ \\ t=8



São necessários 8 meses.
3 5 3