1)Você está diante de um recipiente com água e areia. Cite 2 processos que você pode utilizar para separar os componentes desta mistura.

2)Você tem uma mistura de Água, sal de cozinha e areia. Oque você faria para separar o sal de cozinha da areia ?

2

Respostas

2014-07-03T16:55:30-03:00
Pode usar a decantação ou a peneiração.
O sal se dissolve na água, com isso pode usar um dos processos citados acima e separar a mistura de água com sal da areia, depois basta aquecer a solução, evaporando a água e sobrando o sal sólido.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-03T17:01:57-03:00
1- Pode-se usar a decantação ou filtração simples. ambos os processos são usados para separar uma mistura heterogênea sólido/líquido.

2- Utilize a decantação para separar a água + sal da areia, a areia irá se depositar no fundo do recipiente, então faça uma transferência da fase líquida para outro recipiente, deixando assim : em um recipiente água + sal e em outro recipiente areia. Para separar a água do sal, utilize a ebulição ou evaporação. Ao contato com o calor a água irá evaporar restando apenas o sal.
2- CASO a pergunta seja para continuar com a água, utilize a destilação simples, em que a água irá se separar do sal mas nenhum dos componentes irá " desaparecer "
3 5 3