Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T19:13:55-03:00
RESPOSTA COMPLETA ESTÁ EM ANEXO:
M POSSUI 2 RESULTADOS:
M = 4+√3
M = 4-√3
1 5 1
2014-07-03T22:07:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 



Obtenha o valor de M para que a distância do ponto A (m, 1) ao ponto B (4,0) seja de 2 unidades.

  
                                
    √(x2-x1)² + (y2-y1)² = D²

                         
    √(4-m)² + (0-1)² =   2

                         
   ( √(4-m)² + 1     )² =  2²
  
     (4-m)² + 1 - 4 = 0 
   16 - 8m + m² + 1- 4 = 0
      m² - 8m + 13 = 0

Δ= (-8)² - 4.1.13= 64- 52 = 12


m = 8+/-√12 ==>x =  8+/-2√3  = 2(4+/-√3) ==> 4 +/-√3
        2.1                     2                  2

m1 = 4 + √3

m2 = 4 -√3


esses são dois valores que podem ser de m .