Respostas

2014-07-03T19:36:34-03:00
No Brasil,a primeira exploração econômica foi a extração de pau-brasil, uma árvore que fornecia corante ( tinta ) vermelha de alto valor para o mercado europeu de 1500 até 1530 aproximadamente, quando começaram a introduzir a cana-de-açúcar já que o pau-brasil já estava muito reduzido.
7 4 7
A melhor resposta!
2014-07-03T21:47:11-03:00
A primeira atividade econômica da colônia foi a exploração do pau-brasil, mas ela perde logo  importância,ai se destaca as monoculturas exportadoras de cana-de-açúcar, algodão e tabaco e a mineração de ouro e diamante, ramos em geral baseados na grande propriedade e na escravidão. Paralelamente, a criação de gado.
5 4 5