Respostas

2012-12-02T13:02:26-02:00

Para a direita: 50+30+55 = 135 N

Para a esquerda: 60+45+40 = 145 N

A força resultante, quando estas estão em sentidos opostos, é a diferença entre elas:

Assim:

 

145 - 135 = 10 N

 

Portanto, a força resultante é de 10N, sentido para a esquerda.

 

2 3 2
A melhor resposta!
2012-12-02T13:40:59-02:00

Somamos a força de quem puxa para a esquerda e diminuimos de quem puxa para a direita:

 

50N + 30N + 55N = 135N

60N + 45N + 40N = 145N

 

145N - 135N = 10N

 

Então os garotos que puxam para a esquerda ganham, com força resultante 10N

1 5 1