Respostas

2014-07-03T20:06:16-03:00
Corroer todo objeto solido
4 3 4
A melhor resposta!
2014-07-03T20:09:47-03:00
De acordo com Arrhenius, ácidos são substâncias que liberam o íon H+ em meio aquoso. 
Ex: H2SO4 --> 2H+ (aquoso) + SO42- (aquoso)

Para Bronsted e Lowy, ácido são toda substância capaz de ceder um próton H+

Ex: HCl (gasoso) + NH3(gasoso) ---> NH4Cl(sólido)
A reação ocorre sem a presença de água e que a espécia HCl é uma doadora de próton, ou seja, um ácido, enquanto o NH3, é uma receptora de próton, portanto, uma base.
5 3 5