Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T21:14:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Grandezas escalares: são as grandezas que ficam bem definidas apenas pela sua intensidade, como: comprimento, temperatura, etc

Grandezas vetoriais para serem bem definidas precisam de direção, sentido e intensidade(módulo), como: velocidade, aceleração, força etc
2 5 2
2014-07-03T21:15:29-03:00
Grandezas vetoriais e escalares. Caracterizando e definindo uma grandeza vetoriale uma grandeza escalar.
Na matemática, na informática, e na física uma grandeza escalar é definida quando precisamos somente de um valor numérico associado a uma unidade de medida para caracterizar uma grandeza física. O termo é usado frequentemente em contraste às entidades que são "compostas" de muitos valores, como o vector, a matriz, o tensor, a sequência, etc.