Durante o ano de 1994, foram veiculadas campanhas de vacinação de animais com o objetivo de controlar a raiva. Em relação a essa doença, é correto afirmar que:
01. Um dos sintomas apresentados por animais raivosos é a ingestão exagerada de água.
02. Pode ser transmitida através da mordedura de cães e gatos raivosos.
04. Apresenta sintomas brandos, raramente levando à morte seus portadores.
08. Todos os demais mamíferos são imunes a essa doença.
16. Seu agente causador é um vírus.

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-03T21:31:32-03:00
A alternativa correta é a número 2.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-03T21:35:04-03:00
1 - F
2 - V, corretíssima
4 - F, a raiva é uma doença sem cura, levando a morte em 100% dos casos.
8 - F
16 - V
2 5 2