Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T00:10:01-03:00
Bom, 

Radioatividade é uma característica que o núcleo do átomo possui quando este núcleo se encontra instável, sendo assim ele tende a liberar partículas para estabilizar esse núcleo, logo a isso dá-se o nome de radioatividade.
-------------------

obs: tentei escrever com minhas palavras

dúvidas ou erros só avisar.




2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-04T11:22:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Radioatividade é o processo pelo qual elementos com núcleos instáveis emitirem energia em forma de radiações eletromagnéticas ou partículas. A radioatividade foi descoberta em 1896, por Henri Becquerel.
1 5 1