Respostas

2014-07-04T01:05:04-03:00
A divisão do trabalho segundo Karl Marx está muito ligado à divisão de classes no qual há uma piramide onde a parte de baixo que à sustenta está relacionada a uma camada social inferior respectivamente. Podemos dizer que nesta divisão há pessoa com mais qualificações do que outras, portanto há um sistema no qual se denomina capitalismo, que é um grande eixo que impulsiona a alimenta o espirito competitivo em que se busca uma melhor condição social. Portanto está divisão do trabalho está bem claro que pessoas menos qualificadas são submetidas à jornadas de trabalho proporcionais a seu "nível de conhecimento" (diploma); o que acontece é que quanto mais conhecimento, e mais capacitada é uma pessoa,  maior será o seu retorno ($), e o oposto não 100% mas, uma boa parte que não possui uma boa especialização, se submete em muitas das vezes a "serviços escravos". A lógica do capitalismo favorece a quem já está em um bom padrão social.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-04T16:57:45-03:00
A divisão de trabalho é inerente a característica do trabalho humano, logo convertido em trabalho social, isto executado de de forma tal pela sociedade, pois há um aumento na população humana e por isso é a necessidade da divisão do trabalho, com vários estágios e formas de executá-lo.

Bem resumido ok.
2 4 2