Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T02:02:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
             3x³ + x² - 4x
              ×        x² +3
            +9x³ + 3x² - 12x
3x⁵+x⁴ - 4x³                     
3x⁵+x⁴ +5x³ + 3x² - 12x



                7x +2
             ×   x² +1
                7x + 2
   7x³+ 2x²            
   7x³ + 2x²+ 7x +2

2 5 2
2014-07-04T07:22:10-03:00
(3x³ + x²- 4x) . (x² + 3)                                                                     
 
 fazendo a distributiva dessa equação chegamos a isso : 


(3
x⁵ + 9x³ + x⁴ + 3x² - 4x³ - 12x)       
 
                                                                                                                     colocando em ordem e tambem subtraindo o que tem para subtrais chegamos a isso



(3x⁵ + x⁴ + 5x³ + 3x² -12x)                                                                                


caso vc queira colocar o x em evidencia chegamos a seguinte equação OBS: É facultativo mais a equação anterior ja é considerada certa


x . (3x⁴ + x³ + 5x² + 3x - 12)

Agora indo para sua segunda pergunta.

(7x + 2) . (x² + 1)  

fazendo a distributiva dessa equação chegamos a isso : 

(7x³ + 2x²+ 7x +2)    essa é a resposta porque nao da para por nada em evidencia 




1 5 1