Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T10:13:56-03:00
Bom dia.
Você se refere à ligação iônica?
Ela é formada por átomos com uma grande diferença de eletronegatividade (metais e ametais) onde um dos átomos perderá elétrons (transformar-se-a em cátion) e o outro ganhará elétrons (será o ânion) sendo que o objetivo é completar a última camada com 2 ou 8 elétrons.
1 5 1
2014-07-04T10:19:19-03:00
Para que você aprenda mais rápido é só você lembrar que ao contrario da ligação covalente(que apenas compartilha) na ligação iônica o que acontecerá é que o elemento que possui mais eletrons na ultima camada sempre irá receber(já que quer adiquirir sua instabilidade igual aos gases nobres) e o que tem menos sempre irá doar.
e lembre-se a ligação iônica ocorre entre metais e ametais.