Respostas

2014-07-04T12:57:59-03:00
1- A massa atômica é uma medida ponderada das massas de cada isotopo. Só isso dificilmente daria um número inteiro.
2- As massas tomam como padrão o C-12, e portanto os demais átomos se mostram múltiplos da unidade, os quais não levam em consideração todas as partículas subatômicas. 
A melhor resposta!
2014-07-04T13:01:23-03:00
A massa atômica de um elemento é a média ponderada das massas atômicas dos isótopos naturais desse elemento, assim ela é expressa por um número não inteiro geralmente, pelo fato de ser diferentemente do número de massa de um elemento que sempre é um número inteiro, já que a masa atômica não representa o número de partículas do núcleo de um elemento.

1 5 1