Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T13:13:57-03:00
Olá

os não-metais, são os ametais da sua tabela periódica que fazem parte dos elementos representativos, alguns exemplos de não-metais são : oxigênio, carbono, flúor, Nitrogênio. Eles se caracterizam por possuir alta eletronegatividade, ou seja uma tendência em recebe elétrons e também uma alta afinidade eletrônica que é a energia que liberam ao receber um elétron. Normalmente são encontrados no estado gasoso ligados a átomos iguais aos deles, como o N₂, O₂, F₂

---------------------

dúvidas ou erros só avisar

abraço!
1 5 1
2014-07-04T14:05:12-03:00
São maus condutores de calor e eletricidade .podem ser solidos liquidos ou gasosos