Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T14:01:38-03:00
Reino Monera: unicelular, autótrofos ou heterótrofos, procariontes.
Ex: Bactérias.
Reino Protista: Unicelular ou pluricelular, autótrofos ou heterótrofos, procariontes.
Ex: Algas.
Reino Fungi: Unicelular ou pluricelular, heterótrofos, eucariontes
Ex: Cogumelo.
Reino Vegetal: autótrofos, unicelular ou pluricelular, eucariontes.
Ex: Plantas.
Reino Animal: heterótrofos, pluricelular, eucariontes.
Ex: Desde as esponjas até os ser humano.

7 4 7
2014-07-04T22:33:52-03:00
Reino Monera
Organismos mais inferiores dentre os seres vivos tipicos,de organizaçao celular. Tem como caracteristicas básicas :
-estrutura unicelular,
-ausencia de cariomenbrana na org. celular,fazendo com que o material nuclear fique disperso no citoplasma, fazendo com que se dê uma falsa feiçao de anucleada.Por essa caracteristica as moneras se enquadram como procariontes.
-tem o citoplasma desprovido total ou quase de estruturas menbranosas,retículo endoplasmático,mitocondrias,plastos,,com... de golgi,etc..podendo revelar rudmentos muitos discretos de retículo endoplasmatico, como acontece com as cianófitas e umas bacterias;
-Inexistencia de de cloroplastos, mesmo nas que possui clorofila.
resposta pra prova:-estrutura unicelular,
ausencia de cariomenbrana,
citoplasma desprovido totalmente ou quase de estrutura menbranosa,
inexistencia de cloroplasto.

Reino Fungi
São formas de vida vegetal bastante simples;
- Não possuem flores;
- A reprodução dos fungos ocorre, na maioria das vezes, através da multiplicação dos espórios (células muito pequenas que caem no solo e crescem formando novos fungos);
- Não possuem clorofila;
- Vivem da alimentação produzida por outros organismos (plantas ou animais);
- Atuam no ecossistema com funções importantes na decomposição de seres mortos. Também atuam como parasitas;
- Costumam se desenvolver em ambientes úmidos;
- O corpo dos fungos é geralmente formado pelo talo ou soma (corpo vegetativo) que é composto por hifas (finos filamentos unicelulares);
Reino Vegetal
O reino plantae é formado por todas as espécies de plantas. Ele abrange os seres eucariontes, pluricelulares, autotróficos, que executam a fotossíntese.
O organismo vegetal é constituído por células. A estrutura do organismo das plantas constitui os seguintes órgãos: a raiz, o caule, a folha, a flor, o fruto e a semente.
Os vegetais foram divididos em três grupos, de acordo com a sua complexidade:
• Vegetais inferiores: algas verdes, vermelhas e pardas.
• Vegetais intermediários: briófitas e pteridófitas.
• Vegetais superiores: gimnospermas e angiospermas.

Reino Animal
Suas principais características: possuem um ativo metabolismo, organização centralizada, meio interno constante, sistema de excreção, crescimento diferencial e diferenciação de camadas no desenvolvimento dos embriões.
  Reino Protista, ou Protocitista, é composto por protozoários e algas, ou seja, seres unicelulares – formados por uma única célula – e eucariontes, com núcleo individualizado, ao contrário de representantes do Reino Monera.