Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T15:29:10-03:00
Fácil,Seguinte:A China,nos anos 1970,criou as ZEE(Zonas Econômicas Especiais),elas visam serem áreas de fábricas voltadas para exportação,os chineses oferecem sua maior população do mundo,seu sistema socialista que proíbe sua população protestar  e mão-de-obra muito barata e também áreas litorâneas.Isso facilita e muito as formações de indústria.Por isso a Nike,a Coca-Cola se estabeleceram ali.Ali também(óbvio,para receber um grande número de indústrias internacionais,tem que ter estrutura boa e tem).Os chineses formaram seus grandes centros ali,Pequim,Zhangzou,Xangai ali,como esta área tem muita estrutura e boas oportunidades de emprego,essa área possui as maiores concentrações populacionais da China
1 5 1
essa eh a resposta da letra A ou da letra B?
ambas
2014-07-04T19:37:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Respostas:

A) O mapa demonstra que a população chinesa é mal distribuída, com uma forte concentração na parte oriental do país. Além disso, há cidades com uma quantidade enorme de pessoas.

B) Os desafios de ser um país com a maior população do mundo passam por fornecer habitação, emprego, alimentos, condições de serviços de saúde, educação, dentre outros direitos, para essa gigantesca quantidade de pessoas. Em muitos momentos da história chinesa, quando houve problema na produção e distribuição de alimentos, havia a morte de milhões de pessoas. Outro potencial problema consiste em manifestações e conflitos internos e sociais, que poderiam resultar na interrupção de suprimentos e desastres ambientais.

C) A região oriental apresenta uma importância estratégica para a economia chinesa por abrigar a maior quantidade de fábrica, empresas, bem como apresenta a maior parte do mercado consumidor interno do país por ser, de longe, a região mais populosa. Além disso, é a região na qual estão os principais centros financeiros, industrial, e comerciais da China, dentre eles Hong Kong e a capital Pequim.

Bons estudos!
2 3 2