Respostas

A melhor resposta!
2013-07-23T16:40:00-03:00
Expressão partitiva é toda expressão que designa quantidade, geralmente inespecífica, formada por artigos, numerais, pronomes indefinidos, etc.

Quando o sujeito é formado por uma expressão partitiva (EX: maioria de, a maior parte de, grande parte de) seguida de um substantivo no plural, o verbo pode ficar tanto no singular quanto no plural. Vai depender de quem voce quer enfatizar.
EX: A maioria dos estudantes concordaram/concordou em mudar a data da prova.
A maioria: expressão partitiva.

13 4 13
2013-07-23T16:58:37-03:00
A concordância verbal é aquela entre o VERBO e o SUJEITO de uma oração.


1 5 1