Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T15:37:01-03:00
Escreva os números racionais na forma de fração irredutível:

a) 0,41 =
 41  =   41  
100     100

b) 0,121212 =
 121212      =  30303     
 1000000        250000

c) - 2 =
- 2

d) 1,8 =
18 =  9
10     5

e) 0,7222
 7222   = 3611
10000     5000

f) 0 =
0

g) 1,111
1111  =  1111
1000      1000
8 4 8
2014-07-04T15:42:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)0,41 = 41/100

b)0,121212...= 12/99 = 4/33

c) -2 = -2/1

d) 1,8 = 18/10 = 9/5

e) 0,7222...= (72-7)/90 = 65/90= 13/18

f) 0 = 0/1 

g) 1,111...= 1+1/9 = 10/9


2 5 2