Respostas

2014-07-04T17:56:03-03:00
Olá
Primeiro vamos calcular a área do campo de futebol

A = 100x80 

A = 8000m²

Em seguida vamos ver quantos m² as 7bilhões de pessoas precisam:

5 pessoas -----------1m²
70.10⁸ --------------- x

x = 70.10⁸/5

x = 14.10⁵m² as 7 bilhões de pessoas ocupam

Agora basta dividir o espaço que as 7 bilhões de pessoas ocupam pelo espaço de 1 campo de futebol:

C = 14.10⁸/8.10³

C = 1,75.10⁵ campos de futebol ou 175000 campos de futebol

---------------

dúvidas ou erros só avisar

abraço!

2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-04T19:59:37-03:00
- A área do retângulo é => Ar = b.h
- Cada campo tem forma retangular com 100 m de base e 80 m  de largura, logo:
Ac = 100.80 = 8.000 m²
- Se 1 m² comporta 5 pessoas, por regra de três:
Área        Pessoas
   1 ----------- 5
8.000 ------- x ====>>> x = 40.000 pessoas por campo de futebol.
............
- 7 bilhões = 7.000.000.000 / 40.000 = 175.000
São necessários 175.000 campos de futebol, para acomodar 7 bilhões de pessoas.
2 5 2