Respostas

2014-07-04T18:35:26-03:00
Vou pegar a parte do final para começar:

5n9 é divisível por 9, então, a soma dos algarismos tem que ser divisível por 9.

5+9= 14 (Menor resultado)
5 + 9 + 9= 23 (Maior)

O único número divisível por 9 nesse intervalo é o 18. Então:

5 + n + 9 = 18
14 + n = 18
n = 4

Para descobrir m:

Vemos que 6 + 3 = 9, logo, não vai um. Podemos somar os números da mesma ordem, substituindo o n por 4

m + 2 = n
m + 2 = 4
m = 2

Não entendi a última parte, mas m + n = 6
2 3 2
Sim, foi usado no m+2= n, mas oque quero saber de onde surgiu o 2
326, o 2 veio daí.
Mas como?
Monta a conta. Você vai poder somar o m, o n e o 2.
Ok. Obrigada!
A melhor resposta!
2014-07-04T19:50:34-03:00
2m3 + 326 = 5n9  (I)
5n9 é divisível por 9, então, a soma dos seus algarismos tem que ser um múltiplo de 9, ou seja, 5 + n + 9 = 14 + n . Então, para 14 + n ser múltiplo de 9  ⇒  n = 4
2m3 = 200 + 10m + 3 = 10m + 203  (II)
Logo, substituindo (II) em (I), temos:  10m + 203 + 326 = 549 ⇒  10m + 529 = 549  ⇒
10m = 20  ⇒  m = 2 
 Portanto, m + n = 2 + 4 = 6
  
                      Resposta:   m + n = 6 
             

1 5 1
Porque vc colocou 200 + 10m de onde surgiu, 200 e 10m?
Veja: o nº 2 corresponde à casa das centenas( 2x100=200); m corresponde à dezena(10xm=10m) e o nº 3 corresponde à unidade(3x1=3). Logo, somando 200 + 10m + 3 =10m + 203. Ou seja, 2m3 = 10m + 203. Qualquer dúvida escreva novamente. Bons estudos.
Entendi. Obrigada!