Respostas

2014-07-04T19:27:24-03:00
2x-1/x=4/3
multiplicando cruzado
6x-3=4x
6x-4x=3
2x=3
x=3/2
A melhor resposta!
2014-07-04T19:29:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Teorema de tales:

\frac{2x-1}{4}=\frac{x}{3}\\
\\
3(2x-1)=4x\\
\\
6x-3=4x\\
\\
6x-4x=3\\
\\
2x=3\\
\\
\boxed{x=\frac{3}{2}}
2 5 2