Respostas

2014-07-04T20:11:44-03:00
O colágeno ou gelatina, como conhecemos, é a classe mais abundante de proteínas do organismo humano e representa mais de 30% de sua proteína total, sendo obtidos industrialmente principalmente através dos bovinos e caninos.. Propriedades funcionais do colágeno e sua influência no tecido.. Espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-07-04T21:41:50-03:00
QUÍMICA!
Você quis dizer "Calcogênios?" Calcogênio quer dizer (Originário do Cobre), pois muitos destes elementos eram antigamente extraídos do Cobre.
São os elementos do grupo 6A ou grupo do oxigenio como se costuma dizer, mas preferencialmente chamam por Calcogênios, Este grupo é formado por Oxigenio, Enxofre, Selenio, Telúrio, Polônio e Ununhexium. Possuem numero de oxidação -2 (tendência a receber dois elétrons para formar o octeto). Estes elementos são todos não metais e o único deles radioativo é o Polonio, pois todos os elementos com números de prótons maiores que o Pb (Chumbo) são radioativos.
2 5 2
eehh isso.. e pq quimica e nova pra mm kkk