Respostas

2014-07-04T23:17:40-03:00
150x20 = 3.000
160x5 = 800

3.000+800= 3.800 reais.
A melhor resposta!
2014-07-04T23:29:32-03:00
Olá

Bom basta lembrar que o tanto de bicicletas vendidas está em função do preço.
A questão fala que quando o preço é R$ 160,00 são vendidas 20 bicicletas e quando o preço é R$150,00 são vendidas 25 bicicletas

Chamando de X as bicicletas e de Y o preço temos que

(160;20) e (150;25), como a lei de formação de uma função é dada por y = ax + b, basta substituirmos o x e o y na equação e montar um sistema para descobrir o valor de a e de b que assim teremos nossa equação de demanda. Portanto:

20 = 160a + b
25 = 150a + b (subtraindo temos que:)

-5 = 10a

a = -1/2 , agora para achar o valor de ''b'' basta substituir em qualquer uma das equações, logo vamos escolher ao acaso a primeira:

20 = 160a + b

20 = 160.-1/2 + b

20 = -80 + b

b = 80 +20

b= 100

bom, temos o valor de ''a'' e temos o valor de ''b'', basta agora jogarmos na lei de formação de uma função: Y = ax + b, logo:

Y = -1x/2 + 100

Portanto essa é a equação da demanda
---------------

Dúvidas ou erros é só avisar

abraço!

1 5 1
E uma como essa http://brainly.com.br/tarefa/752349 sabe como devo estar fazendo? :/