Respostas

2014-07-05T01:04:25-03:00
Ele ficavam perambulando pedindo comida nas cidades e alguns roubando para sobreviver eles achavam mais auxilio em paroquias que os padres eram mais generosos
22 4 22
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-05T10:46:01-03:00
Com a Lei Áurea os escravos passaram a viver em encostas e morros que deram origem ao cortiço e mais tarde a favela.
Aluízo Azevedo pontua que o cortiço era um lugar onde havia várias pessoas nas quais dividiam o mesmo banheiro e viviam em casa muito humildes, no cortiço havia prostitutas,lavadeiras, cozinheiras e etc. ,ou seja, pessoas que tinha uma renda baixa.
Muitos escravos com a dificuldade de conseguir um emprego devido a sua cor ficava na rua, além de muitos "ignorantes" verem os ex-escravos como pessoas sem capacidade nenhuma para exercer qualquer trabalho. Para os "ignorantes" os negros eram "animais" devendo trabalhar apenas com a força bruta.
26 4 26