proteínas - Amilase - Amido - Pepsina - Estômago - Fígado - Bile

Beto comeu um lanche de pão com carne. Sabendo-se que o pão é rico em amido e que a carne é rica em proteínas.

a) qual desses alimentos inicia a sua digestão química na boca ?

___________________________________________________

b) qual enzima é a principal responsável pela digestão química dos alimentos na boca?

_______________________________________________________

c)onde o outro alimento inicia sua digestão ?

_____________________________________

d) qual enzima participa dessa digestão ?

___________________________________

o suco gástico, além de enzimas, possui ácido clorídrico .

e) Essa solução aquosa do estômago atua na digestão de _________________

2

Respostas

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-07-23T18:28:23-03:00
A) O pão.

b) Ptialina, também conhecida como amilase salivar.

c) No estômago.

d) Pepsina.

e) A solução aquosa do estômago atua exclusivamente na digestão de proteínas.
6 4 6
2013-07-23T18:39:25-03:00
A) pão
b) amilase salivar / ptialina
c)estômago
d)pepsina
e) proteínas.. formando peptideos...
1 5 1