Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T08:32:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{3x+2}{x-1} =2   faz meio pelos extremos que fica

3x+2=2x-2

x= -4

1 5 1
quando eu tentei resolver a equação deu essa resposta também mas acho q não da certo pq se substituir x por -4 a equação fica -10/-3 que não é igual a 2.
naao.. ta ceto kkkkk
certo* kkk fiz confusão aq
kkkkk
Quando substitui o resultado fica -10/-5 (-4 -1 = -5)
2014-07-05T09:02:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{3x+2}{x-1} = 2

multiplica cruzado

2(x-1) = 3x + 2  \\ 2x - 2 = 3x + 2 \\ 2x - 3x = 2 + 2 \\ -x = 4\ \  \  \  \ .(-1) \\  \\ \boxed{x = -4}
1 5 1