Respostas

2014-07-05T11:42:14-03:00
Vou fazer de uma forma mais didática. Mdc é o maior número em que, dividindo os números da questão, dê um número inteiro.

Como o menor número da questão é 24, não podemos ter um mdc maior que isso.
Porém não dá números inteiros para 60 e 40.
O próximo a se usar é o 12, por ser o segundo maior divisor do 24. Mas o 40/12 não dá um número inteiro.
Próximo, com base no 24, é o número 8: 24/8 = 3; 40/8 = 5; 60/8 = 7,5.
Próximo na sequência é o 6: 24/6 = 4; 40/6 = 6,66; 60/6 = 10.
Próximo é o 4: 24/4 = 6; 40/4 = 10; 60/4 = 15
O mdc de 60, 40 e 24 é 4.
Lembrando que tem formas mais simples para se obter o resultado, porém tentei explicar de uma forma a você entender.
11 4 11
A melhor resposta!
2014-07-05T12:00:27-03:00
Uma outra maneira tb simples de encontrar o mdc eh fatorar os numeros e encontrar o que for comum entre eles:
24 = 2 x 2 x 2 x 3
40 = 2 x 2 x 2 x 5
60 = 2 x 2 x 3 x 5
comum entre os 3 = 2 x 2 = 4
7 4 7