Respostas

2013-07-23T21:36:09-03:00
A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no século XVI por Martinho Lutero.

2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-24T15:37:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Reforma protestante foi um movimento que surgiu no século XVI, e foi fruto da insatisfação popular com algumas atitudes da igreja católica, como: quebra do celibato, Venda de títulos eclesiásticos, uma possivel existência de prostíbulos para clérigos. Martinho Lutero foi um dos primeiros a se rebelar contra essas atitudes da igreja, quando saiu da igreja católica fundou a sua própria religião O Luteranismo.
1 5 1