Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T12:22:05-03:00
O Bloqueio Continental foi decretado em 1806 pelo imperador francês Napoleão Bonaparte, que ao decreta- lo buscava enfraquecer a Inglaterra através da via econômica , assim ele proibiu os países europeus de negociarem com a Inglaterra., e se eles o desobedecessem , seriam invadidos pelo exército napoleônico.
1 5 1
2014-07-05T22:04:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

O bloqueio continental foi uma tentativa de Napoleão para enfraquecer a Inglaterra economicamente, consistindo em proibir os países do continente europeu de comercializarem com a Inglaterra, bem como de receberem navios ingleses em seus portos.

Bons estudos!
1 5 1