Respostas

2014-07-05T12:59:15-03:00
O que possibilitou a dominância das plantas no ambiente terrestre foi o fato de estas possuírem tecido vascular,raízes, caules e folhas verdadeiros, e principalmente o fato de estas possuírem um alto grau de" posse"da fase esporofítica, fator que as deu uma maior adaptação decorrentes de uma maior variabilidade genética.
A melhor resposta!
2014-07-05T13:17:37-03:00
Conquistaram através de diversas adaptações. 
Estava lendo alguns posts sobre esse assunto e vi que a teoria mais aceita é que eles evoluíram dos seus ancestrais protistas ( tipo de alga). 
Todos os vegetais ou animais tiveram sua transição oceano-continente.  
As estruturas que possibilitaram essa adaptação são as raízes, que servem como base e absorvente de nutrientes , e o caule. 
1 5 1