Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T13:06:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
sen(x)=\frac{15}{17}\\
\\
cos(x)= \sqrt{1-(\frac{15}{17})^2} \\
\\
cos(x)= \sqrt{1-\frac{225}{289}}\\
\\
cos(x)= \sqrt{\frac{64}{289}}=\frac{8}{17}
2 5 2
2014-07-05T14:56:08-03:00
Arcsen = sen(x)

sen²x + cos²x = 1²

(15/17)² + cos²x = 1²

cos²x = 1² - (15/17)²

cos²x = 1 - 225/289

cos²x = 64/289

cos(x) =  \sqrt{64/289}

****************
cos(x) = 8/17
****************


1 5 1