Respostas

2014-07-05T19:39:39-03:00
Pax Romana(paz romana), foi o período de paz e prosperidade para os romanos pode ser associado também ao temo ''Mare Noustrum''(mar é nosso) no qual roma já havia se expandido sobre todo mar mediterranio.
1 2 1
A melhor resposta!
2014-07-05T20:00:36-03:00
"PAX ROMANA"(PAZ ROMANA) ENTENDIDO COMO O MOMENTO EM QUE ROMA PASSA POR UM PERÍODO DE PAZ, OU SEJA, DECLÍNIO DE GUERRAS E DESENVOLVIMENTO. NESTE MOMENTO O GOVERNO DISTRIBUÍA PÃO E PROPICIAVA DIVERSÃO AO POVO, A CHAMADA POLÍTICA DO  PÃO E CIRCO, PARA PRENDER A ATENÇÃO DO POVO E DEIXÁ-LOS FELIZES E COM POUCO TEMPO PARA PERCEBER AS DIFICULDADES QUE PASSAVAM E POR CONSEQUÊNCIA NÃO REIVINDICAVAM POR MELHORIAS.
1 5 1