Para Pimenta (2006), faz-se necessário pensar na construção de teorias que orientam para a práxis na atividade docente, pois hoje as condições de ensino e aprendizagem são seletivas e excludentes. Portanto, a gestão de práticas pedagógicas nos âmbitos escolares, as condições de emancipação e desenvolvimento social, cultural e social dos alunos devem permear todo o processo escolar, na busca pela superação "dessa" realidade. Nessa perspectiva, podemos concluir que:
I - As experiências vivenciadas, os problemas reais da prática pedagógica necessitam ser analisados na perspectiva da orientação teórico-metodológica adotada para a formação integral do profissional docente.
II - É preciso superar a dicotomia existente entre a formação intelectual e a função técnica para o mercado de trabalho.
III - A falta de unidade entre teoria e prática empobrece o contexto da formação, o que resulta, possivelmente, na má formação de professores que deverão formar outros professores. Nesse aspecto, observa-se a ausência de contextualização histórica, que se traduz na fragmentação dos saberes necessários à atuação docente.
IV - Para Pimenta e Lima (2004), a atividade docente é teórica ou prática. Ao enfatizar a teoria, há um enriquecimento das práticas pedagógicas na escola.

Está correto apenas o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, II e III.

II, III e IV.

II e IV.

I, II e IV.

I, II, III e IV.

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Respostas

2014-07-06T20:02:40-03:00
Respondi essa                                                                              I, II, III e IV. 
Para Pimenta e Lima (2004), O ESTÁGIO é teórico e prático. Ao enfatizar a teoria, há um enriquecimento das práticas pedagógicas na escola.
Eu também respondi: I, II, III e IV
a IV esta incorreta pois no livro diz que é um empobrecimento e não enriquecimento, esta na PG 93 e 94 do livro.
a lV esta incorreta, pois Para as autoras, “o estágio é teoria e prática
(e não teoria ou prática)