Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T18:51:14-03:00
Para ele a divisão do trabalho é algo favoravel porque ela proporciona um advento da solidariedade entre as pessoas conforme o conceito da solidariedade mecanica e organica contidas em sua teoria
2 4 2
2014-07-05T23:01:03-03:00
Olá!

Durkheim via a sociedade como um corpo humano, onde todos os órgãos deveriam funcionar para não haver uma anomia social.
Ele dividiu o trabalho em duas solidariedades:
-Solidariedade Mecânica - sociedade simples, mesmas funções desempenhadas por indivíduos semelhantes, sem divisão social, pouco desenvolvidos, um bom exemplo seria uma tribo indígena.
-Solidariedade Orgânica - seria o oposto da mecânica, sociedade complexa, indivíduos diferentes, com divisão social, bem desenvolvidas, um exemplo uma industria.  
1 4 1