Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T21:41:47-03:00
X/y = 3/4  ⇒4x = 3y ⇒ 4x -3y =0
2x - y/2 = 720 ⇒ 4x -y = 1440
4x - y = 1440
- 4x + 3y  = 0
2y = 1440
y = 1440/2
y = 720
4x = 3y
4x = 3(720)
4x = 2160
x = 2160/4
x = 540
x + y =
540 + 720 = 1260
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-05T21:44:05-03:00
 \frac{x}{y} = \frac{3}{4} 


Multiplica-se cruzado:
4x=3y

x= \frac{3y}{4}

-------------------------------------------------------------------
2x - \frac{y}{2} = 720

2.( \frac{3y}{4} ) -  \frac{y}{2} = 720

 \frac{6y}{4} - \frac{y}{2}=70

Tira-se o mínimo :
 \frac{6y -2y =2880}{4}

4y=2880

y= \frac{2880}{4}

y= 720

Para descobrir o valor de x:

4x= 3y
4x= 3.(720)
4x=2160

x= \frac{2160}{4}
x= 540

Somando-se os valores de X e Y:
540 + 720 = 1260 ( letra b)

Booooa noite!